sábado, 17 de julho de 2010

A Garotinha E A Máquina De Café

"...e tomando umas no bar do Raul com o César Ganimi meu fiel companheiro, Eu muito pensativo e triste por saber da morte do irmão do António e saber que meu amigo estava mal, Começa a vir a depressão mas eu me acalmo, César me diz para ficar sussa e eu melhoro, Olho vindo uma garotinha que devia ter uns 2 ou 3 anos, De cabelo preto e sombrancelha bem feita, Uma gracinha e ela olha para mim em pé no banco alto do Raul e eu olho ela e falo, Cuidado que você pode cair..."Coisa de tio sabe que tem sobrinho e ama criança e sonha em ter filhos"...E ela me olhou e disse que não ia cair e que queria café...Olhando a máquina de café do Raul como se fosse uma coisa do futuro, Sim eu também fico que nem criança vendo ou o sorveteiro ou o tiozinhu do sorvete ou do algodão doce, Ela me perguntou quando ia sair o café e eu respondi que só ia funcionar quando chegasse um cliente louco por um café, E ela me disse que não queria esperar e meteu a mãozinha, Os dedinhos muito pequenininhos e as unhas sem esmalte, E eu quando ela levantou eu falei cuidado que você pode cair e se machucar, Perguntei a ela aonde estava o vô dela pois ela chegou com ele, E ela me disse que ele tava no balcão e já ia embora, Em segundos ela quase que caiu de costas mas eu segurei ela em meus braços, Como um pai segura o filho ou protege de todo o mal, Ela falou "bigado" e eu disse para ela tomar cuidado e em segundos seu vô chegou e pegou ela, Eu disse que ela quase caiu e eu segurei ela, Ele me agradeceu e foi indo embora, Ela me disse tchau e eu também...Fiquei ali pensando muito tempo sabe, Desde a vontade que tenho de ter um filho, Desde a saudade dos meus sobrinhos e de quando minha irmã era pequena, César me disse para não ficar assim e fomos sentar na mesa lá fora junto com Túlio e Ulisses..."

Nenhum comentário: