terça-feira, 24 de março de 2015

Dias Incríveis, Dias Perfeitos

O cheiro do pão caseiro assando no forno, o cheiro do leite fervendo e derramando no fogão, vovó toda cuidadosa correndo com o pano para limpar o fogão, a TV com o noticiário com o volume alto, vovô tomando banho, o barulho da água do chuveiro tocando o chão, vovó arrumando a mesa do café da tarde e todos nós sentamos para comer, vovó corta uma fatia do pão e passa manteiga para mim, a manteiga derretendo e escorregando no meu pão, vovó virando a caneca de leite fervido, com uma colher toda cuidadosa tirando a nata do leite, titio chega do serviço e fala sobre o seu longo turno de trabalho, se levanta e pega um caderno e com uma caneta, começar a anotar a lista de compras do mercado, o sol do finalzinho da tarde, ainda bate na janela e ilumina a cozinha, o redor da boca e mãos cheios de farelos de pão, vovó tirando a mesa do café, eu, vovô e titio nos sentamos na sala para ver TV, ela ainda está com o som alto, vovó nos traz sorvete de flocos e todos nós tomamos sorvete de flocos, vovô e vovó ainda conversam muito, titio vai dormir no seu quarto e mamãe e papai chegam para me buscar, nos despedimos da vovó e do vovô e vamos para casa, chegamos em casa e eu e meu irmão corremos direto pra perto da TV, ligamos ela e estamos assistindo cultura, papai está lendo jornal e o cheiro do bife acebolado está nos enlouquecendo, mamãe nos chama para sentar na mesa e comer, comemos ali todos juntos, papai nos diz que o convidaram para ir para a igreja, mamãe fica muito feliz e posso ver a felicidade dominando-a, após o jantar, eu e meu irmão brincamos de carrinhos no tapete da sala

Nenhum comentário: